O setor de eventos celebra hoje (30/04) o dia do profissional que move uma cadeia produtiva com 52 segmentos da economia, da prestação de serviços em eventos até os organizadores e empresários do setor, envolvendo cada um que trabalha na realização de um evento. A Interação se orgulha de fazer parte ativa deste mercado e parabeniza todos os profissionais da área, por sua contribuição na construção deste setor cresce a cada ano.

O dia 30 de abril foi escolhido por ser a data de aniversário do precursor e responsável pela iniciativa de realização dos grandes eventos no Brasil, Caio de Alcântara Machado. No Estado de São Paulo a data já é reconhecida oficialmente por lei, uma iniciativa da Academia Brasileira de Eventos com o apoio da ABEOC BRASIL e outras entidades que compõem o Fórum do Setor de Eventos (ForEventos). O Dia do Profissional de Eventos também é celebrado extraoficialmente em outros Estados do país como uma forma de valorizar este profissional.

A indústria de eventos já representa mais de 3% do PIB nacional, com movimentação superior a R$ 50 bilhões por ano e o setor continua em ascensão. Os eventos respondem por grande parte dos fluxos turísticos para uma infinidade de destinações, desde eventos religiosos, eventos corporativos e eventos sociais às feiras e congressos. Os eventos tem sua importância ainda mais ampliada, se considerarmos que por meio deles os negócios são alavancados, as ciências e as tecnologias evoluem, as informações são socializadas, os relacionamentos são ampliados e o entendimento é atingido.

Fonte: www.abeoc.org.br